quarta-feira, 17 de maio de 2006

Companheirismo acima de tudo...

Hoje o dia estava hostil... Uma hostilidade típica de vida profissional, onde a paz só é conseguida através da dedicação e incentivo dos amigos... Com isso, termino o dia, tranqüila.
Descubro a cada dia que essa tranqüilidade de espírito próprio está também em cada pessoa que se encontra à sua volta... “Se há uma maçã podre, o cesto apodrece inteiro”. Portanto, devemos cuidar do nosso espírito para evitarmos o “apodrecimento” do ambiente em nossa volta.
Cuide do seu ambiente... Principalmente o interno... Seja amigo, se dê como amigo... Isso é tão fácil e tão prazeroso...
Por falar em amizade, descrevo emoções de grandes amigas... A Lú está ainda internada – triste, sem muitos sorrisos e ansiosa para voltar para casa, trabalho e estudos... Nossos almoços, nossas histórias... Nossas confissões... Não é só você quem está sentindo falta amiga... Eu também... Sara logo, volta logo! Os meus companheiros de visita a ela hoje foram o Jessé, Vinícius e a Leka... Amigo é isso... Estar presente nas horas boas e ruins... Nas alegrias e nas tristezas... Estar presente cura realmente qualquer tipo de dor... Levamos um pouco de carinho... Simples carinho e cuidado... Rimos, brincamos e voltamos com a sensação de “ela precisa sair daquele lugar rápido, bem rápido...”
Hoje é aniversário do Romulinho... Bebê de Emília e Rômulo, grandes amigos, companheiros e parceiros de amizade e de vida... Ele faz hoje um aninho. Lindo, fofo a cara do pai e genioso como a mãe... Perfeito.. rsss
A Dani Fernanda recebeu a sua tão esperada foto 4D de seu bebê e de Gustavo... a carinha da Dani... Ela até acha... Mas deixa assim, melhor não contrariar mulher grávida.... O nome será mesmo Gustavavinho... Que coisa heim, as minhas amigas andam sem criatividade ultimamente... Ou será que os papais estão sendo um tanto quanto duros na “escolha” dos nomes? Viva a liberdade de escolha papais... rsss
A história dessas duas amigas sempre me fez refletir sobre relacionamentos... Existem casais e casais... E esses dois eu acompanho desde sempre... Quando penso em relacionamentos sempre me vem à cabeça a frase... “Amar sempre de forma clara e consciente”... Nada de situações Inconvencíveis (nossa Leka, não existe essa palavra amore... você acabou de criar, avisa para o Sr. Aurélio Buarque de Holanda Ferreira ta?! Esquece não), tampouco de insistências... “Um verdadeiro homem tem que saber quando precisa parar”... Isso é lindo... Aprendeu direitinho, quanto orgulho meu filho Vinícius....
Diante de tantas demonstrações de amizade, cumplicidade, companheirismo e felicidade, uma frase me vem neste momento...
“Uma verdadeira amizade cura qualquer tipo de dor... Seja ela física, espiritual, de amor, de solidão, de distância... A verdadeira toca no fundo e cura tudo”.

Hoje quero então que esse desejo imenso de amizade e amor que tenho dentro de mim, cure a Lu, dê muitos anos de vida para os bebês e proteja sempre meus amigos, amores, família e amigos-amores-família-casais.

Beijo no coração de todos,
Fer Marques

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo. Nanda adorei.
Beijos......................
Que bom seria o mundo se todas as pessoas fossem iguais a você.
Te admiro muito.As vezes fico assim meio desligada não escrevo
recadinhos para você, mas isto não significa que não dou atenção para suas coisas.Dou sim é muito.Torço muito por você em todos os aspectos de sua vida, e quero aprender muito com você.Te adoro.Abraços.Ana Paula Oliveira

Anônimo disse...

oi Fer, seu blog esta show, vc sabe que eu á dimiro muito, vc é muito especial para mim e para muitas outras pessoas que lhe dar valor, continue sendo essa pessoa maravilhosa que vc é. um grande abraço e um super beijo pra vc. ate mais.(*;*)

Anônimo disse...

oi fer, passei aqui so pra lhe mandar um grande beijo e lhe agradecer pela força que vc deu pra que eu e a alessandra ficasse-mos juntos, mas parece que nao deu certo, ela me deu um "fora", mas tudo bem,a vida e cheia de ganhos e perdas. um grande abraço pra vc. ah, manda um abraço pra marlucia tbm.fui.