segunda-feira, 30 de março de 2009

Linhas para viver

Linhas para viver


" Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo
Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas e quem as merece não te faz chorar.
Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.
Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estais triste porque nunca sabes quem poderá enamorar-se de teu sorriso.
Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa tu és o mundo.
Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo.
Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradando.
Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu.
Sempre haverá gente que te machuque. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias duas vezes.
Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.
Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.
Tudo o que acontece, sucede por alguma razão...
" Gabriel García Marquez
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
Estava precisando de uma inspiração nessa segunda feira chuvosa de final de Mês para escrever... Ainda não consegui voltar a redigir minhas próprias palavras, mas García Marquez me inspirou a postar esse texto lindo e voltar à leitura de suas obras.
Esta sou eu em uma tour por Tracoso... me deu uma saudade!
Eu estava sozinha nesse mundão de verde e água. Uma paz tamanha. Esse texto me fez lembrar esse tempo e aqueles momentos onde me curtir era o melhor presente. Muitas vezes procuramos em alguém a alegria do dia-a-dia, mas estando nós nos amando, a alegria diária frutificará.
Taí, essa é a dica de Marquez e Marques, Linhas para Viver: AME-SE em primeiríssimo lugar.
Obrigada pela sua visita,
Com esperança de voltar a escrever brevemente,
Fer Marques

4 comentários:

Ana Paula Gomes disse...

Amei amiga.. e vamos continuar na luta.. e na proposta.. sumir..
E o melhorzin que ta tendo viu...

bjim...

Ps.: Quero mais cinema, e o meu lenço e minha carteira tbem.. kkkk

Fer Marques disse...

rsrss... na verdade queremos T.U.D.O. de bom que há nesta vida...

" o prazer faz parte da existência e eu (nós todos) mereço vivê-lo!"

É isso aí... E olha que postei antes de assistir ao filme!
Iremos repetir mais vezes o excelente programa.
Agora somos super heroínas da liga da justiça - sob o comando de Gigi.

Bjos, Mil...
Fer Marques

Ana Paula Gomes disse...

Entrei nos dois novos blog´s e não entendi nada.. kkkkkkkkkkk
Me explica depois.

Ps.: Estava pensando amanhã da pra ir na loja depois das 17hs.

bjos

Anônimo disse...

Inspirada no seu post..mando outro de uma outra grande mulher 'inspiradora' tbm!!

"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar "the big one", aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá para ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio-pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha. Eu só conheço mulher louca.Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos. Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."
De MARTHA MEDEIROS..
De Fer Viana..
Pra você! ;)