sexta-feira, 17 de abril de 2009

Amor e Mendicância

Olá!

Tenho uma amiga muito querida, daquelas que a gente tem certeza de que conhece de outras gerações... Uma pessoa amável e doce, que eu entendo sem contato aparente e que me entende também.
Uma daquelas pessoas que você tem certeza que você vai carregar grudada em seu pensamento para onde for, seja perto ou longe. Aqui ou acolá.

Essa semana é a semana de aniversário dela e ela sempre posta uma frase em seu perfil pessoal. E a que observei hoje é uma frase um tanto quanto inquietante mas de extrema verdade dolorida.

"Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado."
Carlos Drummond de Andrade

Não estou expressando aqui somente a humilhação do amor em um relacionamento entre homem e mulher não, estou salientando:
* A quanta humilhação temos que passar por querer realizar um sonho e muitos não acreditarem em seu valor;
* Da humilhação de ver diante de nossos olhos tanta injustiça e descaso com o ser humano;
* Da humilhação em ver o potencial em um indivíduo e este não conseguir se desenvolver por imposição de uma sociedade ou de um grupo pequenos de pessoas que não confiam em um futuro melhor;
* Da humilhação a que precisamos passar muitas vezes em família para deixar ali registrado o seu devido valor e presença.

Quanto à humilhante mendicância do amor implorado entre homem e mulher e vice versa, definitivamente não se deve perdurar por muito tempo, senão todo o carinho, respeito e admiração que a outra pessoa ainda reserva pode se findar.

O que fazer então em todos esses casos?!
Seguir, ou tentar seguir adiante, pois o horizonte se projeta diariamente, seja ele ensolarado, ou nublado. Mas seguir, pois a única certeza que temos é que ele estará lá a nossa frente e à nossa espera.
E se temos condição para executar projetos, amor para trocar entre indivíduos e valor para marcar em cada canto que passamos, devemos ao menos nos esforçar.
Chegaremos lá!
Ainda não sei bem onde, mas chegaremos.

Dani Andrade, Parabéns amiga.
Obrigada pelo carinho de sempre!
Você está sempre entre minhas luzes mais claras e entre minhas orações mais fraternas.

Bjo grande,
Fer Marques

Nenhum comentário: